FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES


Suporte e Contato

Software: Oferecemos todo e qualquer suporte para uso do programa Consumer no horário comercial informado nesse site por telefone, e-mail, helpdesk ou acesso remoto agendado. Para sugerir novas funções, o cliente pode cadastrar em nossa área de ideias para análise e desenvolvimento em versões futuras.

Impressoras: As instalações e configurações de impressoras devem ser realizadas pelo cliente, técnico local de informática ou com auxílio e suporte do fornecedor/fabricante da impressora. Caso solicite nosso auxílio, oferecemos um atendimento cortesia, porém, nem sempre podemos garantir a correta configuração e/ou funcionamento.

Rede: Para as instalações de rede, roteadores e configurações de IP recomendamos contratar um técnico local de informática para deixar tudo pronto para instalação do Programa Consumer em rede ou Comanda Mobile. Caso solicite nosso auxílio, oferecemos um atendimento cortesia, porém, nem sempre podemos garantir a correta configuração.

Acesso Remoto: Realizamos acesso remoto para auxiliar nossos clientes, de segunda a sexta-feira em horário comercial, não garantimos o acesso remoto para suporte imediato, caso tenhamos uma fila de atendimento, o atendimento é feito por ordem de chegada.

O Programa Consumer é um sistema estável e utilizado por milhares de clientes no Brasil, caso tenha alguma problema em seu computador, impressora ou rede, por exemplo, recomendamos verificar junto a um técnico local de informática de sua confiança. Caso precise, você pode instalar o Consumer em outro computador a qualquer momento, restaurar seu backup, fazer a ativação com sua chave e então utilizar o mesmo sem nenhum problema ou interrupção.

Nosso horário comercial de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00. Você pode abrir um chamado aqui para nossa equipe ou então ligar para (11) 2626-5184. Qualquer dúvida ou observação, será um prazer conversar com você.

Ou se preferir anote o endereço de nosso escritório comercial: RAL Tecnologia Ltda. Rua do Seminário, 2144 - Sala 13 | Centro Empresarial Cambui, 15025-170, Vila Nossa Senhora da Paz, São José do Rio Preto - SP.

Nosso modelo de vendas e suporte é baseado na internet, não trabalhamos com atendimento presencial, em nosso site e canal no youtube temos dezenas de vídeos de uso do programa, além disso o programa é desenvolvido para ser compreendido em poucos minutos de uso, devido a sua simplicidade e praticidade no uso.

Oferecemos também suporte por telefone ou helpdesk para tirar dúvidas, onde respondemos rapidamente ou ainda se necessário acessos remotos para problemas técnicos no software. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00.